quarta-feira, 8 de junho de 2011

Perdemos um Grande Craque...

Na noite desta terça-feira, dia 07 de junho, houve a despedida de um cara, um jogador, uma pessoa que vai ficar marcada em toda a história, não só do futebol brasileiro, mas também do futebol mundial. Sim, Ronaldo Luís Nazário de Lima. Um dos melhores, para alguns, "O Melhor" jogador da história, infelizmente se despediu dos gramados ontem, contra a Romênia. Não fez gol, mas mereceu, sua forma física não era boa, ele se esforçou, tentou, teve três oportunidades, e aonde as três pararam?Vou falar disso daqui a pouco...

Ele entrou aplaudidíssimo no lugar do autor do gol Fred. Assim que pisou, o Brasil sempre teve muita pressa pra ligar o contra-ataque e deixar o R9 na cara do gol. Até o bandeirinha, ARGENTINO!ARGENTINO!Deixou passar despercebido um impedimento do craque, isso tudo por que? Porque quem tem amor ao futebol, fez de tudo para Ronaldo deixar sua marca em seu último jogo de uma carreira brilhante com feitos históricos como ter sido aplaudido pelas torcidas de Barcelona e Real Madrid de pé em um clássico entre as duas equipe.

Pois é, o goleiro da Romênia, Tatarusanu, definitivamente não é um amante do futebol, as três oportunidades que o artilheiro teve, as três!Aquelas que eu falei mais atrás!As três pararam nas mãos dele!E eu tenho certeza que se fosse alguém que amasse de verdade o futebol, teria deixado, uma, pelo menos uma bola entrar!E é como Galvão Bueno, "Eu tenho certeza que ele ganharia muito mais fama, se ele tivesse sido o último goleiro a levar um gol do maior artilheiro de todas as Copas do Mundo". Disso eu tenho certeza, e eu vou confessar a vocês depois que o juiz apitou o fim do primeiro tempo, o que aliás não foi só o fim do primeiro tempo, foi o fim de uma era de ouro do futebol mundial.

Acabava ali a história do maior artilheiro das Copas, e, ao mesmo tempo, era o início da história de uma pessoa qualquer, como todos os cidadãos brasileiros. Um cidadão qualquer que brilhou pelo Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan, Corinthians e a e "Eterna" Seleção Brasileira.

Obrigado pela atenção,

Waldo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário